Autuori ganhou uma com o Cruzeiro e deixou as malas prontas, não será mais treinador

Paulo Autuori aceitou a missão de conduzir o time do Cruzeiro nesta reta final de temporada e evitar o rebaixamento à Série B. A estreia do profissional foi em grande estilo: vitória fora de casa sobre o Fortaleza por 1 a 0. 

Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 40 pontos; dois a mais do que o Bahia, primeira equipe dentro do Z-4. Além disso, vale lembrar que a Raposa tem um jogo a menos em relação ao Tricolor. Trata-se do confronto direto contra o Vasco, a ser realizado nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão. 

Autuori bate o martelo e define data para deixar cargo no Cruzeiro

Paulo Autuori chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano para ser o diretor técnico do clube. No entanto, após a demissão de Zé Ricardo, ele foi literalmente convencido pela diretoria a aceitar a nova função de treinador interino da Raposa. 

Acontece que Autuori já deixou muito claro que não seguirá no cargo. Aliás, após a vitória sobre o Fortaleza, durante a sua entrevista coletiva, o profissional pediu para não mais ser chamado de “técnico interino” e sim de “diretor técnico”. 

Seja lá a nomenclatura que for, o fato é que Autuori comandará o Cruzeiro em mais cinco partidas nesta temporada. Para evitar o rebaixamento, a equipe precisa de duas vitórias. Após o encerramento do Brasileirão, ele voltará ao cargo de dirigente.

Como mencionado, a próxima partida será decisiva. O Cruzeiro enfrentará o Vasco. Ambas as equipes estão com os mesmos 40 pontos na tabela. Se vencer, o time mineiro saltará da 16ª para a 13ª colocação e abrirá cinco pontos para o Z-4. 

Confira a tabela do Cruzeiro até o fim da Série A

  1. Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
  2. Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
  3. Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
  4. Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
  5. Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)

Comentários estão fechados.