Autuori atendeu pedido dos Cruzeirenses que até então tinha sido recusado por Pepa e Zé Ricardo

O que custa? Paulo Autuori segue invicto no Cruzeiro. Desde que assumiu a equipe celeste, o time não perdeu. Até aqui, são três jogos, com duas vitórias e um empate. Aliás, na última segunda-feira (27), a Raposa conseguiu um resultado importantíssimo fora de casa contra o Goiás, na Serrinha, ao vencer o duelo por 1 a 0. 

Foi sofrido, mas o Cruzeiro deixou o campo de jogo com a sensação de dever cumprido. O tento mineiro foi anotado aos 50 minutos do segundo tempo, em uma bela trama construída entre Rafael Cabral, Bruno Rodrigues e o jovem Robert. 

Autuori se rende à torcida e faz o que Pepa e Zé Ricardo deveriam ter feito

Diante da temporada instável do Cruzeiro, a torcida há muito clama por mais oportunidades aos jovens da base. Paulo Autuori já comentou sobre o tema em diversas ocasiões e, em um primeiro momento, se mostrou um pouco relutante, afirmando que os garotos ainda não estariam prontos para assumir a responsabilidade em um momento tão decisivo. 

Aliás, esta foi a mesma justificativa usada por Pepa e Zé Ricardo, seus antecessores. No entanto, na noite da última segunda-feira, Robert mostrou o contrário. O jovem atacante entrou já nos minutos finais da partida e teve muita maturidade na hora de finalizar a jogada que terminou com o gol celeste. 

Comparações são inevitáveis, ainda que nem sempre sejam justas. O fato é que Wesley foi o titular diante do Goiás e, mais uma vez, deixou a desejar. O atacante acumulou chances perdidas no primeiro tempo e quase encerrou a noite como vilão. 

Após a partida, Fernando Seabra, técnico do Sub-20 que integra a comissão de Autuori, destacou a postura de Robert em campo e se mostrou verdadeiramente contente com tudo que o garoto conseguiu fazer. 

“É bacana quando eles conseguem contribuir no profissional, pois isso mostra que temos uma formação direcionada para o desenvolvimento do jogador, e não para ganhar jogos na base”, disse.

Comentários estão fechados.