Atlético toma atitude que é muito cobrada por torcedores no Cruzeiro

O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil Sub-20 e, além disso, disputa o título do Estadual da categoria com o Coimbra. Ainda assim, os jovens talentos das categorias da base não recebem grandes chances no profissional, algo que tem incomodado a torcida celeste. 

Por outro lado, o Atlético-MG, de acordo com Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base, tem o planejamento de utilizar atletas do Sub-20 ainda nesta temporada. Segundo o profissional, a ideia é dar mais rodagem aos jogadores nesta reta final de Brasileirão. 

Atlético define planejamento para usar a base enquanto Cruzeiro ignora jovens talentos

Damiani afirmou que isso não aconteceu ainda por conta do início turbulento de Felipão no clube. Porém, com o passar das rodadas, a tendência é que o time consiga se estabilizar no Campeonato Brasileiro e, com isso, possa alçar jogadores ao profissional

“Não é uma desculpa, mas o próprio momento que o Atlético passou com Felipão, fez com que os atletas não tivessem tanta minutagem. O clube caminha para que esses atletas possam fazer parte. A tendência é termos esses jogadores no ano que vem”, afirmou. 

Por parte do Cruzeiro, ainda não há uma previsão para utilizar alguns talentos da base. Vale dizer que o momento do clube não ajuda. Afinal de contas, a Raposa está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e, além disso, terá um confronto decisivo no sábado (14).

A Raposa entrará em campo para encarar o Cuiabá, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. O Dourado é o 11º colocado na tabela, com 32 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro. Ou seja, se vencer, o time mineiro assumirá a posição do rival. A partida será disputada neste sábado, às 21h, na Arena Pantanal.

Ainda em tempo, vale destacar a temporada do jovem atacante Fernando no Sub-20 do Cruzeiro. Com apenas 18 anos, o atleta tem 23 gols em 38 jogos. Para se ter uma ideia, sozinho, ele tem mais gols do que o somatório de todos os atacantes do elenco profissional.

Comentários estão fechados.