Atlético surpreende e assina contrato curto com outro ex-jogador do Palmeiras

A diretoria do Atlético-MG concluiu nas últimas semanas a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que estava no Bahia, por empréstimo até o fim da temporada. Aos 33 anos, o jogador com passagem marcante pelo Palmeiras assinou um contrato até dezembro de 2025 justamente para preencher um problema do atual elenco do Galo, comandado pelo técnico Cuca.

De acordo com a comissão técnica atleticana, Vitor Hugo chega ao CT do Galo, em Belo Horizonte, para ser uma opção ao paraguaio Junior Alonso, que até então era o único zagueiro canhoto do plantel. Como o jogador já trabalhou com Cuca anos atrás no Palmeiras, é um profissional que entende a metodologia de trabalho do treinador, o que pode facilitar sua adaptação ao novo clube.

“Quanto ao Vitor Hugo: nós temos uma carência de mais um zagueiro no elenco e, principalmente, pelo lado esquerdo. Daqui a pouco, a gente perde o Alonso. Ele vai servir à Seleção Paraguaia. E o Vitor Hugo vem para isso, né. Foram tentados outros jogadores e, hoje, o mercado está muito acima do normal. Nós temos um orçamento para trabalhar e estamos trabalhando dentro desse orçamento”, disse Cuca.

Atlético fecha com ex-zagueiro do Bahia e do Palmeiras

Outro ponto positivo para o Atlético na negociação é que o Bahia se comprometeu a pagar parte dos salários de Vitor Hugo, ou seja, o Galo não vai bancar o valor integral dos vencimentos do jogador neste período de empréstimo. No elenco alvinegro, o zagueiro vai poder atuar com outros ex-atletas do Palmeiras, como os volantes Patrick e Gabriel Menino, o meia Scarpa e o atacantes Rony.

Comentários estão fechados.