Atlético será eliminado da Copa do Brasil após pênalti não marcado? Confirmado

A terceira fase da Copa do Brasil 2025 finalmente começou e vários do principais clubes do país iniciaram sua trajetória na busca pela competição de maior premiação do futebol brasileiro. Enquanto o Cruzeiro fará a sua estreia direto nessa fase, o Atlético teve que percorrer o caminho desde o início para chegar até aqui, e logo de cara no desafio mais difícil, já teve que lidar com lance polêmico.

O Galo visitou o Maringá, time paranaense que surpreendeu no início do ano ao eliminar o Juventude na primeira fase e também chegar até a final do campeonato estadual, eliminando Athletico e Coritiba. O Tricolor chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, no entanto, a partida foi finalizada no placar de 2 a 2, com os gols atleticanos sendo anotados por Hulk e Igor Rabello.

O duelo, que foi acirrado, também terminou com uma grande polêmica já nos instantes finais, quando o Maringá reclamou muito de um suposto pênalti não marcado pela equipe de arbitragem. No lance em questão, o atacante Cuello, do Atlético, claramente da um puxão no zagueiro Gustavo Vilar. O árbitro foi até mesmo ao VAR para checar, no entanto, optou por não marcar a penalidade.

A equipe do Paraná não deixou barato e ironizou a decisão do árbitro através de publicação nas suas redes sociais, citando a “resistência” da camisa por não ter rasgado com o puxão do jogador atleticano. “Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juíz não marcou pênalti!”, publicou.

Apesar da indignação por parte do Maringá, no momento não há nenhum movimento para um possível pedido de punição ao árbitro ou até mesmo uma solicitação de anulação da partida, visto que foi um erro praticamente claro. Considerando que é algo que vem sendo cada vez mais recorrente no Brasil, é improvável imaginar que o Atlético seja punido de alguma forma.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Enquanto o Atlético já não teve vida fácil nesse primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro se prepara para estrear na competição. A Raposa recebe no Mineirão a equipe do Vila Nova, de Goiás, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h30 da próxima quinta-feira (1).

Comentários estão fechados.