Atlético pode ganhar vaga em nova competição da FIFA enquanto o Cruzeiro segue proibido

Grande rival do Cruzeiro, o Atlético-MG ainda vive a expectativa de disputar o Super Mundial de Clubes de 2025, novo formato do torneio que terá iníco no ano que vem sob o comando da Fifa. A entidade internacional já destinou seis vagas para times da Conmebol, sendo que cinco delas estão confirmadas da seguinte forma:

  • Palmeiras (campeão Libertadores 2021)
  • Flamengo (campeão Libertadores 2022)
  • Fluminense (campeão Libertadores 2023)
  • Boca Juniors (ranking da Conmebol)
  • River Plate (ranking da Conmebol)

Com isso, a única vaga restante será do campeão da Copa Libertadores da América deste ano, sendo que o Atlético continua vivo na disputa. O Galo está classificado para a semifinal e terá pela frente jogos de ida e volta contra o poderoso River Plate, da Argentina. Na outra chave, o Botafogo vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, em busca da conquista sul-americana.

Cruzeiro ‘seca’ Atlético na Copa Libertadores

A torcida do Cruzeiro já sabe que a Raposa não tem como estar presente no Super Mundial de Clubes de 2025. O time celeste disputa neste fim de ano a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e joga ainda a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina. No entanto, mesmo se conquistar o torneio, não vai garantir vaga no Mundial.

Com isso, resta aos cruzeirenses torcer para que o grande rival não volte a conquistar o título da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que o Galo levantou a taça uma única vez em sua história, em 2013, num time que era formado por atletas como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô, Réver, Léo Silva, entre outros.

Comentários estão fechados.