Atlético não espera um minuto a mais e anuncia saída de treinador

Mudança no comando do futebol do Atlético-MG. Na tarde desta segunda-feira (5), o clube alvinegro de Belo Horizonte usou as redes sociais para anunciar a demissão do técnico Adriano Gutierrez, que vinha trabalhando com a equipe feminina do Galo. O técnico não resisitiu aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

“O Galo informa que o treinador Adriano Gutierrez não comanda mais a equipe feminina do Clube. Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da carreira!”, publicou a equipe de Minas Gerais em sua conta oficial no Instagram. Esse foi o primeiro trabalho do técnico à frente de um time profissional, já que anteriormente só tinha passado por times de base ou como auxiliar.

No último sábado (3), o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Taubaté na Arena Gregorão, em Contagem, em Minas Gerais, e o resultado pressionou ainda mais Adriano Gutierrez no cargo. O treinador de 38 foi contratado pelo Galo em julho de 2024 para a vaga de Antony Menezes. Em sua passagem pelo clube alvinegro, o profissional somou 11 partidas, com duas vitórias, dois empates e sete derrotas.

Atlético demite treinador e aumenta momento de crise

O futebol feminino do Atlético vive um momento de grave crise esportiva. No ano passado, o Galo foi rebaixado no Campeonato Brasileiro ao terminar a competição nacional na lanterna. Já no Campeonato Mineiro, sequer conseguiu a classificação para as semifinais. Já na atual temporada, tem encontrado dificuldades para se impor no Brasileirão Feminino Série A2.

Comentários estão fechados.