Atlético-MG volta atrás em decisão que havia tomado e cancela negócio com o Cruzeiro

Uma decisão polêmica que volta a afetar os torcedores dos rivais Cruzeiro e Atlético-MG. De acordo com informações do portal ‘GOAL’, a diretoria do Galo teria recusado a proposta enviada pelos dirigentes da Raposa para que os clássicos mineiros válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro deste ano fossem realizados com torcidas divididas no Mineirão, em Belo Horizonte.

A oferta teria sido feita pelo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço. Pedrinho é um entusiasta da ideia de ter os clássicos com ambas as torcidas, algo que não vem acontecendo nos últimos anos por conta dos recentes episódios de violência entre as partes em Minas Gerais. No entanto, o principal acionista do Galo, Rubens Menin, não concordou com a ideia.

Na visão da alta cúpula do Atlético, o ideal é que o clássico que será realizado pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, dia 18 de maio, aconteça na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dirigentes alvinegros, inclusive, se mostraram contrários à presença da torcida do Cruzeiro no estádio, o que frustrou os planos de Pedro Lourenço e companhia.

Cruzeiro se irrita com postura do rival Atlético-MG

Com a negativa do Atlético, ficou definido então com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os clássicos mineiros do Campeonato Brasileiro deste ano serão disputados apenas com a torcida mandante. Ou seja, no dia 18 de maio, apenas os torcedores do Galo vão marcar presença na Arena MRV. Já no duelo do segundo turno, o Mineirão será tomado apenas pela torcida da Raposa.

Comentários estão fechados.