Atlético-MG vira piada em dia de eleições e torcedores lembram do título recente do Cruzeiro

O segundo turno das eleições presidenciais está em andamento neste domingo (30) por todo o Brasil. Torcedores do Cruzeiro, na internet, não perderam a chance de fazer piadas com o rival, Atlético-MG, e fizeram associações da palavra “título” com duplo sentido: título de eleitor e título de campeonato.

O clube celeste é detentor do título da Série B de 2022. Com seis rodadas de antecedência, a equipe de Pezzolano conquistou o caneco praticamente do sofá. Enquanto isso, o Galo sofre para se manter na zona de classificação da Libertadores e ainda não emplacou uma sequência boa de resultados.

A provocação na internet, feita pela página Conexão Cruzeiro no Twitter, mostra uma foto de vários torcedores do Atlético-MG e, na legenda, diz o seguinte: “Milhares de eleitores não conseguem votar em Belo Horizonte pois estão sem título”. Veja a publicação. 

Bolsonaro é América-MG e Lula torce para o Cruzeiro

Associar um clube a um viés ideológico político não é uma tarefa fácil, nem certeira. No entanto, os candidatos à presidência da república, Jair Messias Bolsonaro, atual presidente, pelo PL, e Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, declararam este ano as preferências de clubes no estado mineiro.

Bolsonaro, que é palmeirense, escolheu torcer para o América em Minas, pois, segundo informou, ele escapa da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG. No dia 12 de outubro, o presidente revelou a informação para o Jornal da Alterosa. Na ocasião ele explicou o motivo da escolha. 

“Eu sou paulista torcedor do Palmeiras, né? Quando fui para o Rio, adotei o Botafogo. Nos estados sempre têm rivalidade. Ontem estive no Rio Grande do Sul e, (como) lá tem Inter e Grêmio, eu adotei o Brasil de Pelotas. Aqui eu vou na linha do Cleitinho (senador eleito e torcedor americano). Desculpa o Zema (governador), (mas) aqui eu vou adotar o América de Minas”, disse.

No dia 9 de maio deste ano, o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que é torcedor do Corinthians, revelou torcer para o Cruzeiro em Minas Gerais. A declaração foi dada em evento político, na Expominas. Na ocasião, ele aproveitou para fazer piadas com o América.

“O Dulci (Luiz Dulci, do PT) é torcedor do América. Lamentavelmente, não aprendi a ser atleticano. Virei torcedor do Cruzeiro”, disse o ex-presidente durante discurso no Expominas.

Comentários estão fechados.