Atlético-MG toma atitude inesperada e pode prejudicar o Cruzeiro no Estadual

O Atlético-MG está classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, mas entra em campo neste sábado em busca da melhor campanha no quadro geral, que dá vantagem de dois resultados iguais na fase mata-mata do torneio estadual. O alvinegro vai encarar, fora de casa, o Democrata-GV. O duelo acontecerá às 16h30. 

O fato é que o Democrata é o terceiro colocado do Grupo C, chave do Cruzeiro. O time de Governador Valadares chega para a última rodada com chances reais de classificação, mas precisa torcer para uma combinação de resultados. 

Além de vencer o Atlético, a Pantera precisa do seguinte cenário: tropeço de Cruzeiro e Tombense, ou derrota do Athletic para o Ipatinga. Neste último caso, o Democrata estaria classificado como o melhor segundo colocado no quadro geral.

Atlético-MG pode tirar o pé para prejudicar o Cruzeiro?

Como dito, o Atlético está garantido na semifinal do Campeonato Mineiro. Até aqui, o Galo tem 17 pontos, dois a mais do que o América. Desta forma, uma vitória do alvinegro seria o suficiente para assegurar a primeira colocação geral do time. 

No entanto, apesar de ter viajado a Governador Valadares com força máxima, Eduardo Coudet, treinador do Galo, pode apostar em uma equipe alternativa para o confronto. Isso porque, o time terá um importante compromisso pela Libertadores na quarta-feira que vem, quando enfrentará o Millonarios, na Colômbia. 

O fato é que o Cruzeiro depende de uma boa atuação na última rodada para avançar de fase. A Raposa enfrentará o Democrata-SL, às 16h30 deste sábado, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Uma vitória elástica será fundamental.

Comentários estão fechados.