Atlético-MG terá que imitar feito histórico do Cruzeiro na Libertadores 

Maldição peruana! O Atlético-MG avançou à fase de grupos da Libertadores deste ano e já sabe quais serão seus primeiros adversários no torneio continental. O alvinegro faz parte da chave que conta com Athletico, Alianza Lima, do Peru, e com o Libertad, do Paraguai.

Acontece que, para se tornar campeão da Libertadores, o Atlético terá que passar por cima de um histórico tabu do torneio. Isso porque, desde 2000, times que caem no mesmo grupo do Alianza Lima não conseguem vencer o torneio continental de clubes. 

Aliás, vale dizer que, a última vez que isso aconteceu foi justamente em 1997. Naquele ano, o Cruzeiro ficou no mesmo grupo do Alianza Lima, mas não quis nem saber de maldição e se sagrou campeão continental pela segunda vez em sua história

A estreia do Atlético-MG na Libertadores

A Conmebol divulgou, na tarde da última terça-feira, 28 de março, as datas e horários dos jogos do Atlético-MG na fase de grupos da Libertadores de 2023. A saber, a estreia do Galo será em 06 de abril, às 19h, contra o Libertad, no Mineirão. 

Logo em seguida, no dia 18 do mesmo mês, haverá o clássico nacional com o Athletico. A partida acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba, com mando de campo do Furacão. O primeiro duelo com o Alianza Lima será em 03 de maio, no Mineirão. 

Nos jogos de volta, os duelos serão invertidos. Ou seja, o Galo iniciará a segunda fase de partidas contra o Athletico, depois enfrentará o Alianza Lima e encerrará sua participação na fase de grupos contra o Libertad. 

  • 6/4 – Atlético x Libertad-PAR – 19h – Mineirão, em Belo Horizonte
  • 18/4 – Athletico Paranaense x Atlético – 21h – Arena da Baixada, em Curitiba
  • 3/5 – Atlético x Alianza Lima-PER – 21h30 – Mineirão
  • 23/5 – Atlético x Athletico – 19h – Mineirão
  • 6/6 – Alianza Lima x Atlético – 21h – Estádio Alejandro Villanueva, em Lima
  • 27/6 – Libertad x Atlético – 19h – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção

Comentários estão fechados.