Atlético-MG se reuniu para copiar o Cruzeiro e saiu quebra-pau
Caso de sucesso no Cruzeiro, a SAF é um modelo que o Atlético-MG está tentando implementar para sair do buraco que se enfiou. Para copiar a Raposa, o clube atleticano se reuniu nesta terça-feira a fim de esclarecer algumas dúvidas da proposta. Houve falas contrárias e ameaças para deixar cargos.
O site Globo Esporte teve acesso aos áudios gravados da reunião: “Estando aprovada, com certeza na segunda-feira (24/7), eu, como conselheiro benemérito, entrego o meu cargo e meu título de sócio, por uma decisão pessoal”, reclamou o conselheiro benemérito Sérgio Salum.
“(…) O Conselho sendo obrigado a votar em uma coisa sem o menor amadurecimento. Não discuto se está certo ou errado. Mas não há o menor amadurecimento. Qual o amadurecimento, qual o detalhamento que esse conselho tem para votar? Como a coisa vai funcionar? Ninguém sabe! Quem vai mexer com o futebol?”, questionou Sérgio Salum, que não participará da votação por motivos de viagem.
Início de discussão
Os áudios também registram um início de discussão entre o ex-presidente do Conselho Deliberativo João Baptista Ardizoni e Cláudio Utsch. O CEO, Bruno Muzzi, no entanto, ameniza a discussão sob a justificativa de que teria um compromisso.
Quem também falou sobre o assunto foi o delegado da Polícia Civil. Na fala, ele pede a suspensão da votação do dia 20, que vai decidir a proposta da SAF.
“Eu sou favorável à SAF. Mas não sou a favor da forma como está sendo feita (…) Vocês não estão atentando para uma coisa. O edital contempla uma autorização, uma delegação do Conselho Deliberativo à diretoria-executiva para discussão dos termos do acordo de acionistas. Estou correto? Pois bem. É a venda do controle da SAF. E não há um acordo de acionistas para deliberação do Conselho. É uma aberração. Ninguém fala disso. Está parecendo um ponta esquerda que o Atlético teve, o Caldeira, que batia o escanteio e corria para a área cabecear, e se bobear, ele ainda ia para a entrada da área para pegar o rebote.”
Comentários estão fechados.