Atlético-MG prepara oferta por meia que foi recusado no Cruzeiro

O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para 2023. Contudo, o clube estrelado terá que lidar com alguns obstáculos. Sabe-se que reformular um elenco nunca será tarefa simples, mas tudo se torna mais delicado com barreiras orçamentárias. 

Recentemente, o Cruzeiro buscou o volante Edenilson, que está no Internacional, mas não permanecerá no clube em 2023. A equipe estrelada, porém, se esbarrou na pedida salarial. A saber, o jogador quer o dobro do máximo que a Raposa pode pagar. 

Edenilson seria um bom nome no Cruzeiro?

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo André, foi o representante estrelado no encontro. O volante Edenilson recebe cerca de R$700 mil mensais no Inter. A Raposa estaria disposta a pagar, no máximo, R$300 mil aos principais reforços do clube para a próxima temporada. 

Fato é que o jogador não será contratado pelo Cruzeiro. Ao contrário disso, o Atlético-MG está interessado em Edenilson e, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães, fará uma proposta oficial pelo volante nos próximos dias. Cumpre destacar que Red Bull Bragantino e Santos já fizeram suas ofertas para contar com o meio-campista em 2023. 

Na temporada deste ano, o jogador conseguiu um certo protagonismo no Internacional. Ao todo, Edenilson disputou 53 partidas com a camisa colorada e marcou dez gols. Além disso, anotou seis assistências para os companheiros de grupo.

Do lado do Cruzeiro, o nome mais forte nos bastidores para o setor é o de Agustín Almendra, do Boca Juniors. O atleta tem contrato até meados de 2023, mas não renovará. O clube celeste apresentará uma proposta oficial pelo volante em janeiro.

Não custa lembrar, porém, que Ronaldo Fenômeno chegou a ligar para o jogador e abriu as portas tanto do Cruzeiro quanto do Valladolid, da Espanha. A expectativa é de convencê-lo de que a Raposa pode ser um trampolim para atuar na Europa.

Comentários estão fechados.