Atlético-MG pega todos de surpresa e demite técnico 

Saída repentina! O Atlético-MG atravessa um período decisivo na temporada. O alvinegro tomou uma decisão inesperada e anunciou, na última segunda-feira (28), o desligamento do treinador João Paulo Alves, que comandou a categoria sub-16 do clube. 

A informação foi revelada pelo jornalista Lucas Tanaka. O Atlético, por sua vez, não entrou em detalhes sobre a demissão. Contudo, ainda de acordo com Tanaka, a base para atletas de até 16 anos deixará de existir no clube. 

Desta forma, ao que tudo leva a crer, os jogadores que fazem parte do Sub-16 do Atlético devem ser integrados ao elenco do Sub-17. 

Técnico do Atlético-MG, Felipão não quer saber da base

O técnico Felipão, que comanda o time principal do Atlético, revelou, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, que não está nos seus planos usar os jovens atletas das categorias de base do clube, apesar de ser uma das cobranças da torcida. 

De acordo com Felipão, não é o momento de acionar jogadores da base. O treinador disse que, primeiramente, o time precisa “tirar o pé do barro”. No momento, o Atlético é o 9° colocado na Série A do Brasileirão, com 30 pontos conquistados. 

“Alguns jogadores a gente vai, aos pouquinhos, dando as oportunidades, quando essas oportunidades podem ser dadas. Nós não podemos fazer com que eles sejam nossos salvadores. Eles não são. Eles são jogadores para o futuro. Não é hora de lançar jogadores, não. É a hora de tirar o pé do barro primeiro”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.