Atlético-MG passa vergonha na Série A 2022 e leva gol de ex-artilheiro do Cruzeiro

No último sábado (17), o Avaí bateu o Atlético, na Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi surpreendente, visto que a equipe de Santa Catarina está na zona de rebaixamento, em 17° lugar. 

O gol foi marcado diante de um pênalti cometido por Nathan Silva. E Bissoli, ex-cruzeiro, decretou a derrota do Atlético.  A equipe estava há 63 dias sem vencer, desde a vitória contra o Santos, na Ressacada, no dia 17 de julho. 

O atacante vestiu a camisa celeste em 2021. Chegou por empréstimo no começo do ano, em maio, para reforçar o elenco. Em sua segunda partida, 29 de maio,  marcou seu primeiro e único gol pelo clube, na derrota por 3 a 1 para o Confiança, na primeira rodada da Série B.

Após três meses na Raposa, foi chamado de volta ao Athletico-PR, clube que pertence até hoje, para suprir a posição deixada por Matheus Babi, que se lesionou.

Situação preocupante e má fase

Apesar do clube mineiro ter demitido Turco Mohamed para a volta de Cuca, a fase do Galo é a mesma. Com o argentino, a equipe não convenceu, e apesar de ter sido campeã mineira, foi eliminada pelo Flamengo, na Copa do Brasil

Com a chegada de Cuca, esperava-se um nível maior de produção e entrega de resultados. Porém, o Galo foi eliminado, novamente. Desta vez, na Libertadores, diante do Palmeiras, mesmo algoz de 2021. O problema foi que durante boa parte da partida, a equipe de Cuca esteve com dois jogadores a mais.

O Atlético ocupa o 7° lugar da tabela do Brasileirão, e enxerga a Libertadores de 2023 cada vez mais longe.

O próximo confronto da equipe é diante do Palmeiras, em casa, na quarta-feira (28), às 21h45. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.