Atlético-MG não dá conta e pode levar punição da FIFA de novo

O Atlético-MG segue com graves problemas administrativos e financeiros. Tanto assim que o clube recebeu mais uma ordem de pagamento da Fifa. Dessa vez, o alvinegro foi cobrado pelo Gimnasia La Plata, clube que revelou o meio-campista Nacho Fernández. 

O fato é que a equipe entrou com uma ação requisitando o pagamento de uma porcentagem do valor de transferência do meia ao River Plate. O valor da causa gira em torno de R$1,7 milhão, por conta do mecanismo de solidariedade. 

Vale destacar que a Fifa já notificou o Atlético sobre a medida. Agora, o alvinegro terá um prazo de 45 dias para fazer o pagamento ou recorrer da decisão. Porém, caso não arque com o valor, o Galo pode sofrer mais um transfer ban.

Entenda a situação do Atlético-MG

Ao certo, pode-se dizer que a vinda de Nacho ao Atlético-MG foi mais tumultuada do que o esperado. Basta lembrar, por exemplo, que o jogador voltou ao River Plate para quitar uma dívida do Galo com a equipe. Porém, o Gimnasia espera receber por isso. 

Nacho Fernández foi revelado nas categorias de base do Gimnasia, e, por isso, o clube argentino compreende que tem o direito de receber uma porcentagem nas transferências do meio-campista, por ter sido a equipe que formou o jogador. 

Além da dívida envolvendo o nome de Nacho, nos últimos meses, o Atlético-MG teve que pagar a última parcela ao Sevilla, da Espanha, a respeito da transferência de Guilherme Arana. Os valores giravam em torno de R$8 milhões.

Comentários estão fechados.