Atlético-MG não dá conta de segurar e está devendo até às calças para clubes da Série A
Enquanto o Cruzeiro se recuperou de vez do momento difícil que vinha vivendo em 2025, a situação do Atlético Mineiro ainda não é das melhores, seja dentro de campo, ou principalmente, na questão financeira. Uma notícia que surgiu na última quinta-feira (15) vem dando o que falar e escancarou problemas dentro do Alvinegro.
O ge divulgou que o Galo atualmente está devendo pagamentos pelas negociações de quatro jogadores diferentes. Entre os atletas em questão, três são considerados titulares absolutos, enquanto um deles já rumou para outra equipe. São eles: Fausto Vera (Ex-Corinthians), Cuello (Ex-Athletico), Júnior Santos (Ex-Botafogo) e Deyverson (Ex-Cuiabá e atualmente no Fortaleza).
O primeiro, em relação ao volante argentino, o time paulista acionou o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF para resolução desse tipo de questão. Eles alegam o atraso de pagamentos das parcelas de compra o jogador.
Sobre Cuello, um dos principais jogadores do time de Cuca na temporada, o Furacão comunicou que até o momento nenhuma parcela foi paga pelo Galo. A negociação foi fechada num total de R$ 36 milhões no início de 2025.
Contratação mais cara do clube no ano, o Alvinegro também está com atraso nas parcelas referentes ao pagamento de Júnior Santos com o Botafogo. A mesma situação se encaixa com Deyverson, visto que o Cuiabá ainda aguarda receber o valor da primeira parcela, que não foi efetuada até hoje.
Clássico mineiro será na próxima rodada
Com as equipes vivendo momentos distintos, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo domingo (18) em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a Raposa recebe o arquirrival na busca por sua quarta vitória consecutiva na competição e com chances até mesmo de assumir a liderança em caso de tropeço das outras equipes da parte de cima.
Comentários estão fechados.