Atlético-MG esquece mau futebol e provoca Cruzeiro nas redes sociais

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam uma das maiores rivalidades do Brasil. Uma história centenária entre os dois maiores clubes do futebol mineiro não poderia deixar de lado as provocações de ambas as partes, afinal, tudo faz parte do espetáculo do futebol. 

Dessa vez, a Arena MRV, novo estádio do Galo, fez uma publicação em seu perfil oficial do Twitter. Inicialmente, o texto informativo falava sobre o andamento da construção e a colocação do escudo do Atlético no estádio. Contudo, o post continha uma provocação irônica ao Cruzeiro. É claro que a brincadeira não passou despercebida aos torcedores. 

No vídeo da Arena MRV, o perfil no Twitter escreveu a seguinte mensagem: “Ufa, subimos rapidinho esse gigante! Quem passa pelo bairro Califórnia, já vê o escudo do Atlético em uma das pontas da Arena”. A provocação praticamente está explícita.

De imediato, os torcedores do Galo compreenderam que o texto da publicação fazia uma clara referência ao Cruzeiro, no trecho que diz sobre ‘subir rapidinho o gigante’. Isso porque, desde que foi rebaixado à Série B do Brasileirão, o clube estrelado passou por duas terríveis temporadas e apenas neste ano conquistou o acesso à elite nacional. 

Quando o Atlético irá estrear a nova Arena?

O CEO do Atlético-MG e da Arena MRV, Bruno Muzzi, em entrevista ao Superesportes, deu indícios de quem será o rival do Galo no primeiro jogo do novo estádio. De acordo com o gestor, apesar de ainda não ter uma confirmação, tudo indica que será uma equipe sul-americana. 

“Eu não tenho ainda exatamente quem vai ser. A gente ainda está pensando. Ainda não começou negociação. Dentre as opções bacanas estão: River, Estudiantes, Olímpia. Acho que por aí. Seriam clubes legais para a gente fazer essa estreia, dentro do calendário de inauguração da arena, que são cinco eventos”, disse Muzzi.

A situação do Cruzeiro na temporada

Com o acesso assegurado, o Cruzeiro está prestes a garantir matematicamente a volta à Série A. Isso pode acontecer na partida contra o Vasco, no Mineirão, em 21 de setembro. Se tudo der certo, o time de Pezzolano terá o recorde da ascensão com mais jogos de antecedência. Como disse o treinador celeste, o Atlético sabe que “Vai ficar duro pra eles competirem”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.