Atlético-MG contrariou Cuca e obrigou medalhão a ir embora

A diretoria do Atlético-MG tomou uma decisão no final do ano passado que contrariou o desejo do técnico Cuca. Após ver o seu contrato chegar ao fim, o veterano lateral-direito Mariano, de 38 anos, não teve seu vínculo renovado pelo Galo, mesmo após o comandante alvinegro ter dito que gostaria de contar com o jogador para a temporada de 2025.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na terça-feira (18), Mariano contou que ouviu do próprio Cuca que o treinador queria mantê-lo no elenco. No entanto, a diretoria do Galo entendeu que era o momento de promover uma grande reformulação na equipe alvinegra. Além do lateral, vários outros jogadores de nome deixaram o clube, como Paulinho, Eduardo Vargas, Battaglia, Zaracho e Alan Kardec.

“Ele tentou. A gente tem uma relação muito boa, desde 2009, fizemos uma amizade legal. Em 2021, quando ele veio e a gente ganhou tudo… Depois, ele voltou em 2022. Então, para falar a verdade, ele tentou, mas não dependia só dele. Tem a parte lá de cima, e todo o staff do Atlético queria uma mudança, rejuvenescer o elenco. A gente conversou, sim, mas acabou não rolando”, revelou Mariano.

Cuca perdeu disputa com a diretoria do Atlético-MG por atleta

Para a vaga de Mariano, que foi parar no rival América-MG, o Atlético contratou o lateral Natanael, de 23 anos, que vinha se destacando pelo Coritiba. O outro jogador da posição que permanece no elenco do Galo é o experiente Renzo Saravia. O argentino está com 31 anos e atualmente é o reserva imediato de Natanael.

Comentários estão fechados.