Atlético-MG alcança marca desastrosa e torcida teme rebaixamento

Crise no rival! A cada rodada que passa, o Atlético-MG se afunda cada vez mais na tabela da Série A do Brasileirão. No último sábado, o alvinegro foi superado pelo Flamengo, por 2 a 1, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. 

Com o resultado, o Atlético chegou a nove jogos sem vitória na temporada, igualando a marca negativa registrada em 2005, por exemplo, ano em que o time mineiro foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. 

Um fato curioso é que, dos nove jogos sem vencer, apenas um não foi sob o comando de Felipe Scolari – empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na origem do jejum. Com a camisa do Galo, Felipão tem oito jogos, com quatro empates e quatro derrotas. 

Atlético-MG entra em queda livre na Série A

Devido ao desempenho pífio, o Atlético-MG caiu do G6 para a 13ª colocação na tabela da Série A do Brasileiro, com 21 pontos em 17 rodadas. Para piorar, o time de Felipão terá um grande desafio neste meio de semana, pela Libertadores. 

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, 2 de agosto, às 21h30, para encarar, dentro de casa, o Palmeiras. A partida de ida das oitavas de final da Libertadores será disputada no Mineirão. 

Não custa lembrar que o Palmeiras vem sendo o grande carrasco do Atlético no torneio continental. Nas duas últimas edições, o Galo caiu diante do clube paulista e deu adeus à Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.