Atlético fica no cheirinho e Cruzeiro alcança feito histórico
O Cruzeiro escreveu mais um belo capítulo de sua história na última segunda-feira. O time feminino da Raposa avançou pela primeira vez às quartas de final da Série A1. A equipe celeste empatou na última rodada da primeira fase com o Real Brasília. O resultado foi o suficiente para que as Cabulosas garantissem vaga.
Vale dizer que, desde que o futebol feminino do Cruzeiro surgiu, a luta do time era pela permanência na elite nacional. Nesta temporada, porém, um grande investimento foi feito na formulação do elenco, que correspondeu dentro de campo.
Na próxima fase do torneio, o Cruzeiro vai encarar o Corinthians, que encerrou a primeira fase do Brasileiro na liderança. Ao certo, será um grande desafio para a equipe mineira, já que o alvinegro há muito se mostra como a grande força do futebol feminino no país.
De antemão, vale dizer que as quartas de final se desdobram em dois jogos. O primeiro deles será realizado em Belo Horizonte. A decisão, por sua vez, será em São Paulo.
Cruzeiro deixa Atlético no chinelo
Ao passo que o Cruzeiro ficou com a vaga nas quartas de final, o Atlético-MG teve que se contentar com o 12ª lugar na tabela de classificação. A campanha, porém, garantiu ao Galo mais uma temporada na Série A1 do Brasileiro Feminino.
Na última rodada da primeira fase, o Atlético ficou no empate em 1 a 1 diante do Ceará. O duelo aconteceu na Cidade do Vozão, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Comentários estão fechados.