Atlético fez piada com o Cruzeiro e agora foi rebaixado para a Série B

A música do acesso do Cruzeiro nunca fez tanto sentido. De fato, o dia da glória chegou, e a Raposa conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Agora, antigos rivais, que riram do clube em 2019, sofrem ao ver a ressurreição de um gigante incontestável. 

É o caso, por exemplo, do Atlético-GO. No ano de 2019, o Dragão conquistou o acesso à Série A do Brasileirão na última rodada do torneio, após tropeço do América-MG. Em uma publicação no perfil oficial do clube, a assessoria da equipe, ao responder o comentário de um torcedor cruzeirense, cravou: “o seu time vai cair”. 

A história todos conhecem. O Cruzeiro realmente foi rebaixado naquele ano e atravessou duas temporadas sofríveis na Série B. Acontece que com a chegada de Ronaldo à frente da SAF celeste, tudo mudou. A Raposa está de volta ao lar! 

Cruzeiro e Atlético trocam de divisões

O Atlético-GO, por sua vez, conseguiu se manter na elite do futebol por dois anos, mas será rebaixado na atual temporada. Após o empate com o Athletico por 1 a 1, na noite da última quarta-feira (09), em Goiânia, o Dragão praticamente carimbou o passaporte para a Série B.

Isso porque, atualmente, o Atlético está com 35 pontos, na 16ª colocação na tabela, a três pontos de distância do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Acontece que o Dragão terá que reverter um saldo negativo de nove gols na última rodada. 

Além disso, vale destacar que o Cuiabá tem um jogo a menos. A equipe entra em campo na noite desta quinta (10), para encarar, fora de casa, o Atlético-MG. Um empate pode cravar o rebaixamento do Dragão. Com isso, todas as quatro vagas do Z4 estariam preenchidas. 

Isso porque, com a derrota para o Avaí, o Ceará não tem mais chances matemáticas de se assegurar na elite nacional. O Vozão se juntou ao Juventude e ao próprio Avaí e deu adeus à Série A do Campeonato Brasileiro, que, no ano que vem, será mais forte. 

Basta lembrar que os quatro grandes times que estavam na Segunda Divisão conquistaram o acesso. Além do Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco estão garantidos na elite do futebol do ano que vem. A expectativa é para um campeonato extremamente disputado. 

Comentários estão fechados.