Atlético deu o maior presente da temporada pro Cruzeiro
O Cruzeiro deu um importantíssimo passo rumo à permanência na Série A do Brasileirão ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na rodada passada, no primeiro clássico entre as equipes na Arena MRV, estádio do rival.
De antemão, vale destacar que o time de Zé Ricardo foi superior durante todo o jogo; algo reconhecido até mesmo por Luiz Felipe Scolari após o clássico. O gol do triunfo celeste, no entanto, aconteceu apenas nos minutos finais da partida.
O fato é que, com a vitória, o Cruzeiro abriu quatro pontos em relação aos times da zona de rebaixamento. No momento, o Vasco abre o Z-4 com 30 pontos conquistados. A Raposa, por sua vez, está na 14ª posição, com 34 pontos.
Quais as chances do Cruzeiro cair?
A próxima partida do Cruzeiro também será decisiva. O time estrelado voltará a campo na noite desta quarta-feira (25), às 20h, para enfrentar o Bahia, no Mineirão, onde ainda não venceu em 2023. O Tricolor é o 13º na tabela, com os mesmos 34 pontos que a Raposa.
O fato é que, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, neste momento, o Cruzeiro tem 14,2% de chances de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Vale lembrar que antes de entrar em campo para encarar o Atlético, a probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado estava em 31,4%.
Restam dez rodadas para o fim do Brasileirão. O Cruzeiro precisa de pelo menos mais quatro vitórias para afastar de vez o fantasma da Série B. Ao certo, a vitória sobre o Atlético, mais do que os três pontos, dará uma injeção de ânimo no elenco.
Comentários estão fechados.