Atlético consegue liberação e garante chegada de xodó de Palmeiras e Botafogo
Os dois grandes clubes de Minas Gerais não vivem grande início de temporada, assim como o Cruzeiro ainda busca se acertar para se reerguer nas competições, o Atlético também vive realidade parecida. Os torcedores atleticanos receberam ao menos uma boa notícia recentemente com a liberação de xodó de Palmeiras e Botafogo, que será grande reforço para o clube.
Já que não é possível contratar novos atletas até o mês de junho, o reforço que chegou para ajudar o Alvinegro é simplesmente sobre a instalação do gramado sintético na Arena MRV. Uma greve dos auditores fiscais da Receita Federal havia impedido essa liberação até então, no entanto, agora a previsão é que a instalação seja feita até o próximo final de semana.
Somente 50% do gramado do estádio possuía o gramado artificial nos últimos jogos, já que o clube ainda aguardava a chegada da segunda remessa. A tendência é que o processo para a instalação leve em torno de três dias. O Galo só volta a atuar em sua casa no dia 11 de maio, quando receberá o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Grama sintética foi alvo de polêmicas em 2025
Uma das grandes questões no futebol brasileiro em 2025 certamente foi a polêmica sobre o uso do gramado sintético, que se iniciou principalmente com declaração de Neymar, afirmando ser um recurso que não deveria ser utilizados nos estádios brasileiros. Apesar de vários outros atletas se unirem a isso, as discussões estão longe de acabar, e o Atlético se juntará a Botafogo e Palmeiras na causa.
Comentários estão fechados.