Atleta que mal joga pelo Cruzeiro pode pegar 6 jogos de suspensão
A vida dos jogadores do Cruzeiro não estão nada fácil neste momento da temporada, onde a equipe vem tendo atletas machucados, com falta de resultados bons no Brasileirão e agora pode ter peça que pouco atua suspensa por até seis jogos. Julgamento no STJD pode definir o tamanho da punição. Diretoria do clube aguarda veredito.
O volante Fernando Henrique, que foi expulso após entrada violenta no clássico contra o América-MG, há duas semanas no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão, pode pegar seis jogos de suspensão e desfalcar o Cruzeiro na reta final de campeonato. Com poucos minutos em campo recebidos pelos treinadores, o jogador mal entrou e já pode ficar de fora novamente.
Fernando Henrique foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão e pode pegar até seis jogos de suspensão. Na partida em que deixou o Cruzeiro com um a menos, havia sido apenas a segunda oportunidade do jogador pela Raposa, mesmo tendo sido contratado no começo do ano. Relacionado para muitos jogos, o volante nunca era escolhido pelos treinadores como opção.
Henrique foi denunciado para o STJD com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade;”. Pena: “Suspensão de uma a seis partidas”. O caso vai a julgamento nesta quinta-feira (19).
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, pela 27° rodada do Brasileirão, às 19 horas, no Mineirão. Com 31 pontos, o Cabuloso é 14° na tabela de classificação, quatro pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.