Atleta do Cruzeiro será punido pela CBF após ofensas contra Flávio Rodrigues de Souza?

O Cruzeiro deu adeus à Copa do Brasil após ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no Mineirão na noite da última quarta-feira (31). O confronto decidia a vaga nas quartas de final da competição, sendo que o jogo de ida, realizado na Arena do Grêmio, terminou em empate por 1 a 1. 

Além da eliminação, que impediu o Cruzeiro de receber a premiação de R$4,3 milhões por avançar de fase, o time mineiro lamentou a expulsão do volante Filipe Machado. O jogador ficou revoltado com uma possível penalidade não marcada nos minutos finais da partida e acabou sendo expulso do banco de reservas. 

Filipe Machado pode prejudicar o Cruzeiro?

Na súmula do jogo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) relatou que Machado foi expulso por proferir ofensas à equipe de arbitragem. O relato menciona as seguintes palavras do jogador: 

“Vai tomar no c* seu filho da p***, foi pênalti. Cadê o VAR agora! Foi pênalti seu filho da p***”. A expulsão ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, pouco depois de Machado ter sido substituído por Neto Moura, aos 36 minutos.

Agora, a equipe celeste concentra todas suas energias no Brasileirão. A próxima partida do Cruzeiro será contra o Atlético-MG, no sábado, 03 de junho, às 18h30. O clássico mineiro acontecerá no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Ainda em tempo, não custa dizer que o Atlético chega para o duelo também com o peso da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo caiu diante do Corinthians, apesar de ter vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0.

Comentários estão fechados.