Atleta do Cruzeiro pode gerar grave punição se jogar pelo clube
Indefinido! Grande destaque do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace ainda não sabe se poderá entrar em quadra no próximo final de semana pela semifinal da Superliga Masculina. Vale a lembrança de que o time mineiro vai encarar o São José, neste sábado, às 21h.
O fato é que Wallace conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma liminar contra a suspensão no torneio nacional. Com isso, em tese, o oposto está apto para os próximos desafios do Sada Cruzeiro na Superliga.
Sada Cruzeiro poderá escalar Wallace?
A situação de Wallace, no entanto, ganhou uma reviravolta. Isso porque, inicialmente, o atleta estaria suspenso por 90 dias, com punição a ser encerrada após a Superliga. O fato é que há um grande imbróglio judicial a ser resolvido.
Wallace foi punido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, por isso, ficou impedido de atuar em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Com isso, como a punição e a liminar são em âmbitos diferentes, o cumprimento de uma ordem causará, por outro lado, o descumprimento da outra. Eis o dilema a ser sanado.
Caso Wallace entre em campo, a Confederação Brasileira de Vôlei poderá ser punida pelo COB. Vale dizer que o duelo deste sábado é o primeiro da série de melhor de três contra o São José, pela semifinal da Superliga Masculina. A CBV soltou uma nota oficial:
“A CBV, neste momento, está diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes, cada qual com a sua jurisdição. E apesar de não ter relação direta ou responsabilidade sobre a situação geradora desse cenário, encontra-se na iminência de ser punida, pelo Cecob ou STJD, qualquer que seja a atitude que adote, pois o cumprimento de uma decisão representará o descumprimento de outra. Tal situação gera grande prejuízo para todos os envolvidos, especialmente na reta final da maior competição do voleibol nacional, que perde protagonismo e espaço em seu momento mais importante.“
Comentários estão fechados.