Atleta do Cruzeiro passa dos limites, faz gesto obsceno e é suspenso
Situação indesejada no clube estrelado! Nesta quarta-feira (18), a Federação Internacional de Vôlei suspendeu o meio de rede Lucão por quatro jogos. Além do gancho, o atleta terá que pagar uma multa de R$28 mil. A punição se refere ao gesto obsceno feito pelo jogador durante a entrega das medalhas do último campeonato Mundial.
Naquela ocasião, Lucão estava junto com a Seleção Brasileira, que ficou em terceiro lugar e, portanto, recebeu a medalha de bronze. Após a vitória sobre a Eslovênia por 3 sets a 0, o atleta, disfarçadamente, fez o tradicional gesto de esticar o dedo do meio.
O jogador, em seguida, através de suas redes sociais, se desculpou. À época, Lucão alegou que se tratava de uma ‘brincadeira interna’, mas se mostrou consciente de que o gestor poderia ter causado algum incômodo nas pessoas que estavam ao redor.
“Queria também falar aqui que o gesto que fiz, e que não foi a primeira vez, é uma brincadeira interna entre nós, mas entendo que cause algo e estou aqui para me desculpar !! Desculpa a todos que se sentiram incomodados!”, escreveu.
O Sada Cruzeiro pode ser prejudicado?
O fato é que de nada adiantou. Afinal de contas, Lucão é reincidente no ato e, com isso, já fez uso do seu réu primário. O jogador havia sido punido pelo mesmo gesto na celebração do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019. Naquela ocasião, o atleta teve que se ausentar de três partidas, além de arcar com a multa.
Porém, a nova punição não afetará o Sada Cruzeiro, uma vez que se aplica apenas em jogos internacionais. Com isso, Lucão ficará de fora dos primeiros compromissos da seleção brasileira na Liga das Nações de 2023.
Comentários estão fechados.