Atleta do Cruzeiro deve vencer o prêmio de melhor do campeonato
Nas quadras! O Cruzeiro Basquete vem fazendo uma belíssima campanha no Brasileirão. Tanto assim que um dos destaques do torneio nacional é o pivô celeste Zé Carlos, que é o líder do ranking na corrida pelo MVP da competição.
De antemão, cumpre dizer que o clube estrelado se classificou às quartas de final do Brasileirão. Na próxima fase, o Cruzeiro vai encarar o Basket Osasco. Ainda em tempo, não custa dizer que a Raposa fez a melhor campanha na primeira etapa. Ao todo, o time entrou em quadra em oito partidas, sendo sete vitórias e uma derrota.
Craque do Cruzeiro pode ser eleito o melhor do Brasil
De acordo com a Confederação Brasileira de Basketball, a corrida para MVP (título de melhor jogador do torneio) leva em conta a eficiência em todos os jogos da competição. Ou seja, quanto mais partidas disputar, maiores serão as chances.
Por estar nas quartas de final do Brasileirão, o Cruzeiro fará, pelo menos, mais dois jogos no torneio nacional. Quem avançar de fase chegará ao Final Four, quando os quatro times irão se enfrentar em busca do título do Campeonato.
Cumpre destacar que a eficiência citada pela CBB é um cálculo que considera todos os “acertos” do atleta, seja em arremessos, rebotes e assistências. Além disso, considera-se também os erros de passe, de chutes para a cestas e outras falhas.
Confira a lista para MVP até aqui
- Zé Carlos – Cruzeiro Basquete – 163
- Raffa Menca – Praia Clube/Gabarito – 154
- Pedro Teruel – Cruzeiro Basquete – 144
- Bruno Felipe – Basket Osasco – 130
- Edu Mariano – Vitória – 122
- Erik Dias – Pinda – 114
- Léo Bispo – Blumenau – 114
- Gui Santos – AZ Araraquara – 113
- Lelê – LSB – 110
- Cristhyã – Blumenau – 109
Comentários estão fechados.