Athletico-PR quer repetir caso Vitor Roque e tirar mais um atacante dos planos do Cruzeiro

Vai se criando um clima de rivalidade mercadológica entre Cruzeiro e Athletico Paranaense. O caso mais emblemático dessa disputa, sem dúvidas, foi a contratação de Vitor Roque por parte do Furacão. Promessa do futebol brasileiro, o jovem atacante, no início da temporada, decidiu deixar o clube estrelado para acertar sua ida à Arena da Baixada. 

Dessa vez, o Athletico está de olho em um outro jogador que esteve perto de acertar com o Cruzeiro. Trata-se do atacante Matheus Davó, do Corinthians. As negociações com o clube estrelado esfriaram após uma reunião com representantes do atleta. 

O fato é que Matheus Davó, ao que tudo indica, não faz mais parte dos planos da diretoria celeste para a temporada do ano que vem. Com isso, o atacante deve ser negociado com outro clube, uma vez que o Corinthians não pretende utilizá-lo em 2023. 

Cruzeiro fez certo ao desistir de Davó?

Com contrato assinado com o Timão até o final do ano que vem, a equipe paulista espera vendê-lo nesta janela de transferências, tendo em vista que o jogador, a partir de junho, já poderá assinar um pré-contrato. Desta forma, sua ida ao Athletico seria em definitivo. 

Vale destacar, claro, que o interesse do Furacão no jogador foi revelado pelo site Goal. De acordo com o portal, os moldes do negócio são mantidos em sigilo. Por outro lado, quando esteve perto de vir ao Cruzeiro, a transação envolvia a partilha dos direitos econômicos. 

Ao certo, as tratativas ainda são incipientes e, além disso, outros clubes estão interessados no atacante. Na temporada de 2022, Davó defendeu as cores do Bahia. Ao todo, ele entrou em campo em 40 partidas, marcou dez gols e anotou quatro assistências.

Comentários estão fechados.