Athletico-PR dificulta reforço para o Cruzeiro e jogador não deve chegar neste ano

Confirmado como novo reforço do Cruzeiro, o goleiro Anderson ainda não foi anunciado. A expectativa era de que o arqueiro estivesse junto com o grupo na reapresentação na Toca da Raposa, prevista para esta quarta-feira (14), mas isso não acontecerá.

Isso porque o goleiro não conseguiu antecipar a liberação do Athletico-PR, com quem tem vínculo assinado até 31 de dezembro. Desta forma, Anderson só deve se juntar ao elenco de Paulo Pezzolano no início do ano que vem.

Entenda a situação de Anderson no Cruzeiro

O Cruzeiro fechou com o jogador por meio de um pré-contrato, isto é, sem fazer qualquer tipo de investimento com o Athletico. Os agentes do arqueiro tentaram uma negociação com o Furacão, mas sem sucesso, pelos menos por enquanto. 

O fato é que o goleiro foi liberado de se reapresentar para a pré-temporada na equipe paranaense, uma vez que não seguirá com o grupo em 2023. Porém, por força contratual, ele não pode fazer a preparação na Toca da Raposa.

A situação é delicada no Cruzeiro. Afinal de contas, a pré-temporada do clube coincidirá com a parte final da preparação do time Sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta forma, Pezzolano terá à disposição apenas Rafael Cabral e Rodrigo Bazílio, que assumirá o posto de terceiro goleiro do elenco estrelado. 

Por outro lado, Gabriel Mesquita e Denivys foram cedidos por empréstimos ao Água Santa, de São Paulo, e ao Athletic-MG, respectivamente. Com contratos até o final da temporada de 2023, os arqueiros terão as situações avaliadas pela diretoria em breve.

Comentários estão fechados.