Até quando vai o contrato do Edu com o Cruzeiro?
Contratado pelo Cruzeiro no final do ano passado, pode-se dizer que Edu foi um dos únicos reforços da antiga gestão que deram certo. Na atual temporada, o atacante se tornou peça fundamental para o time de Pezzolano. Não à toa, ele é o artilheiro do time.
Inicialmente, o contrato de Edu com o Cruzeiro vai até dezembro de 2024. Desta forma, ao que tudo indica até aqui, ele continua no elenco da Raposa para o ano que vem. Contudo, deve-se destacar que o atacante terá concorrências mais pesadas.
Do atual elenco do clube estrelado, Edu é um dos poucos atletas com contrato mais longo. Até porque a contratação do jogador, como dito, foi acertada pela associação do Cruzeiro, isto é, antes da chegada da SAF celeste na figura de Ronaldo.
Edu, inclusive, já fez projeções para 2023. “Tenho certeza de que o Cruzeiro chegará forte para a Série A. Já temos um elenco pré-definido e, claro, vão chegar pessoas. Mas já temos um padrão de jogo bem definido e o Paulo (Pezzolano)não vai abrir mão disso”, disse.
Edu será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?
Ao todo, na atual temporada, Edu entrou em campo para defender a camisa do Cruzeiro em 47 jogos. O atacante coleciona bons números, apesar da longa sequência que ficou sem balançar as redes. Até aqui, são 22 tentos e três assistências.
No entanto, o artilheiro será desfalque no Cruzeiro na próxima partida. Afinal de contas, no duelo contra o Guarani, no Mineirão, Edu acabou sendo expulso. Um detalhe: ele já havia sido substituído por Paulo Pezzolano. Tudo começou no lance do gol do Bugre.
O Cruzeiro estava com dois a menos em campo (Daniel Jr. e Machado foram expulsos), e o Guarani soube aproveitar a imensa superioridade numérica. Eis que, em uma bela jogada de triangulação, o Bugre abriu o marcador.
Na hora da comemoração, alguns jogadores do time chutaram a bandeira de escanteio, que carregava as cinco estrelas do Cruzeiro. Isso bastou para que Edu ficasse revoltado. De imediato, ele partiu para cima dos rivais e, grosso modo, perdeu a compostura.
Comentários estão fechados.