Até quando o Cruzeiro terá opção de comprar Matheus Bidu?
Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não vai ficar na Toca da Raposa para o ano que vem. O clube estrelado tinha a prioridade para exercer a opção de compra do jogador, mas a diretoria considerou o valor pedido pelo Guarani, cerca de R$6 milhões, fora da realidade orçamentária da equipe.
Com isso, Matheus Bidu não volta ao Cruzeiro. O jogador, assim como todo o elenco que foi campeão da Série B do Brasileirão, entrou de férias após a partida contra o CSA. Samuel Venâncio cravou que o clube não acionará o mecanismo contratual para contar com o jogador no ano que vem. O prazo para anunciar a decisão vai até 30 de novembro.
Ao certo, pode-se dizer que a saída de Matheus Bidu já era esperada. Afinal de contas, o Cruzeiro está de olho em alguns laterais-esquerdo para a vaga que será aberta. Um deles é Juninho Capixaba, que tem contrato com o Fortaleza até o final do ano.
Acontece que a concorrência pelo lateral é alta, além do Cruzeiro, o Fortaleza também quer renovar o vínculo com o jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. Ao que tudo indica, a Raposa deve fazer uma proposta oficial em breve.
A temporada de Matheus Bidu pelo Cruzeiro
Matheus Bidu entrou em campo em 39 oportunidades para defender as cores do Cruzeiro e, certamente, marcou seu nome na história do clube. Em favor da verdade, o elenco de 2022 não será esquecido pelo torcedor, que enxergou uma dedicação que há muito não se via.
O lateral, em específico, fez uma ótima temporada na Raposa. Ao todo, foram três gols e três assistências. Ele assumiu a condição de titular e resolveu um antigo problema do clube, que, durante alguns anos, tinha a ala esquerda com uma fraqueza.
O futuro de Matheus Bidu, até o momento, está incerto. Mas um possível destino para o lateral é o Corinthians. O Timão já manifestou o interesse em contar com o atleta no ano que vem e deve apresentar uma proposta ao Guarani em breve.
Comentários estão fechados.