Atacante titular do Uruguai na Copa  pode chegar de graça ao Cruzeiro

O Cruzeiro está de olho no mercado da bola, ao passo que o torcedor celeste se deleita com a Copa do Mundo do Catar. A competição, aliás, começou a todo vapor. Pode-se dizer que já teve um pouco de tudo, desde goleadas expressivas até resultados inesperados. O Brasil, por sua vez, fará sua estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. 

E por falar no Mundial, vale ressaltar que Luis Suárez, um dos maiores atacantes do século, titular e camisa 9 do Uruguai, ficará livre no mercado para assinar com outra equipe. Ainda que um sonho longínquo, não custa sonhar com ‘el pistolero’ vestindo o manto celeste.

O jogador, recentemente, esteve no Nacional (URU), onde atuou por meia temporada. O atacante fez a sua preparação para a Copa do Mundo no time que o revelou para o futebol. No entanto, após a conquista do Campeonato Uruguaio, Suárez se despediu do clube. 

“Obviamente sinto muita felicidade e agradecimento. Creio que todo esforço tem sua recompensa, e creio que este nosso grupo é espetacular, fez um grande sacrifício desde o começo do ano, com um treinador novo, que recebeu críticas, que viveu fases ruins, mas que hoje recebe um prêmio por sua rebeldia e por ter estado ao lado do grupo”, afirmou.

O Cruzeiro tem chances de contratar Luis Suárez?

Não. Sabe-se que uma eventual contratação de Luis Suárez demanda um investimento que o Cruzeiro não é capaz de fazer. Em favor da verdade, poucos clubes do Brasil teriam o aporte financeiro necessário para bancar a vinda do jogador ao país. 

Apesar de ter aceitado o convite do Nacional em agosto, o jogador deixou claro que ainda espera atuar por mais algumas temporadas em outras equipes. Vale lembrar que Suárez tem 35 anos e, certamente, conta com mercado na Europa. 

Ao todo, foram 17 jogos com a camisa do Nacional, com oito gols marcados e um título para a coleção. A última partida de Suárez pela equipe foi a vitória por 4 a 1 sobre o Liverpool. Ainda não se sabe qual será o futuro do jogador, mas é possível que seja a MLS, dos EUA.

Comentários estão fechados.