Atacante subestimado pelo Cruzeiro pode virar craque de clube da Inglaterra
Não é exagero dizer que Vitor Roque foi a maior perda do Cruzeiro em um passado recente. O atacante, de apenas 17 anos, deixou o clube estrelado no início desta temporada para ser jogador do Athletico Paranaense. A negociação, inclusive, ainda corre na Justiça.
O fato é que Vitor Roque, certamente, é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, em sua temporada de estreia no Furacão, o atacante marcou sete gols e anotou outras três assistências em 36 partidas disputadas.
Ex-Cruzeiro, Vitor Roque desperta interesse em clubes europeus
Com um início de carreira promissor, diversos clubes da Europa já monitoram a situação de Vitor Roque. Para se ter uma ideia, Barcelona, Chelsea e Newcastle realizaram consultas para saber um pouco mais sobre as ambições do jovem atacante.
Destaque para o Newcastle, da Inglaterra, que se apresentou como um dos clubes mais interessados na contratação do jogador. O Athletico, por sua vez, que comprou Vitor Roque do Cruzeiro por R$24 milhões, só pretende negociá-lo mediante o pagamento da multa rescisória, isto é, por algo em torno de R$334 milhões.
Com contrato firmado com o Furacão até 2027, Vitor Roque, por ser menor de idade, só poderá deixar o Brasil após o meio do ano que vem. O mesmo caso aconteceu com Endrick, que mesmo sendo vendido ao Real Madrid, só poderá ser transferido em 2024.
Vitor Roque foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro no final da temporada de 2021, ainda sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, ganhou destaque, de fato, no início de 2022. Ao todo, o jogador fez seis gols e anotou uma assistência em 11 jogos com a camisa estrelada. Em seguida, foi transferido ao Athletico.
Comentários estão fechados.