Atacante que virou matador no elenco de Pepa revela estratégias do treinador

O atacante Douglas Tanque, que atualmente defende o Samsunspor, da Turquia, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre a chegada do técnico português Pepa ao Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Paços de Ferreira, de Portugal, entre 2018 e 2019, quando o centroavante viveu uma boa fase e se tornou um dos artilheiros do time.

Aos 29 anos, Douglas Tanque relembrou que Pepa foi o treinador que levou o modesto time português ao histórico 5º lugar na Liga NOS, a melhor colocação do Paços de Ferreira em sua existência. Por conta dessa grande campanha, a equipe conseguiu garantir uma vaga na Liga Europa.

“Tive duas temporadas com o Pepa e foram temporadas de muito sucesso. A primeira de manutenção e a segunda fomos coroados com a Liga Europa. O que tenho para falar, é que ele é um cara muito bom, como pessoa e trabalho também. Foi uma boa contratação do Cruzeiro, penso que os jogadores irão gostar, porque é um cara com um coração enorme”, garantiu o atacante.

Cruzeiro aposta em Pepa para substituir Pezzolano

Como a saída do uruguaio Paulo Pezzolano já estava acordada com a diretoria do Cruzeiro para o fim da participação do clube no Campeonato Mineiro, os dirigentes da Raposa não perderam tempo para anunciar Pepa como o novo treinador. Com uma carreira quase toda no futebol português, o técnico de 42 anos estava livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, a contratação de Pepa foi feita por conta das similaridades no estilo de jogo do português com o de Paulo Pezzolano. Isso fez com que a diretoria da Raposa entendesse que os jogadores celestes não sofreriam um grande impacto pela mudança em meio à temporada.

Comentários estão fechados.