Atacante que tirou a paciência da torcida em 2023 está se despedindo do Cruzeiro

O momento é de encontros e despedidas no Cruzeiro. Após assegurar a permanência na Série A do Brasileirão e, de quebra, garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, o clube passará por um período de reformulação do elenco. 

Grosso modo, pode-se dizer que a diretoria celeste trabalha com a seguinte perspectiva: manter alguns jogadores que se destacaram este ano, buscar reforços pontuais no mercado da bola e encerrar contrato com as decepções do clube em 2023. 

Certamente, o maior problema do Cruzeiro na temporada foi no setor ofensivo. Apesar das numerosas contratações para o ataque, o time mineiro encerrou o ano com a pior média de gols entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro (apenas 34 em 38 jogos).

Desafeto da torcida do Cruzeiro deixará o clube em 2024

O fato é que o Cruzeiro iniciou conversas para a rescisão antecipada de contrato com Gilberto. Destaca-se que o atacante tem vínculo com o clube até o fim de 2024, porém, foi afastado do elenco no final do Brasileirão e não faz parte dos planos da equipe. 

De acordo com informações do Globo Esporte (ge), a conversa gira em torno de um “acordo de cavalheiros”, com a rescisão antecipada e sem necessidade de custos extras. 

Por outro lado, Gilberto ainda busca um novo clube que o queira. O atacante foi consultado pelo Shimizu S-Pulse, quarto colocado da Segunda Divisão do Japão, e também por times brasileiros. 

Para o Cruzeiro, a saída de Gilberto pode representar uma grande oportunidade. O jogador recebe um dos maiores salários do elenco e, caso seja negociado, abrirá espaço para que o time busque nomes de relevância no mercado da bola. 

Ao todo, Gilberto entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 32 partidas, marcou seis gols e anotou uma assistência. No clube, viveu o maior jejum de sua carreira. 

Comentários estão fechados.