Atacante que passou pelo Cruzeiro e acabou com o Hulk deve jogar na Série A em 2023

Com uma breve passagem pelo Cruzeiro, pode-se dizer que o momento mais marcante de William Pottker com a camisa estrelada foi o imbróglio que teve com o atacante Hulk, do Atlético-MG, em jogo da nona rodada do Campeonato Mineiro de 2021. 

O clássico, naturalmente, gerou enorme repercussão Brasil afora, não apenas pela vitória da Raposa sobre o poderoso time do Galo, mas também pela discussão que envolveu Hulk e William Pottker. Ambos foram expulsos e trocaram ofensas no túnel para o vestiário. 

Bom, fato é que Pottker, que estava emprestado ao Avaí durante a temporada de 2022, está muito perto de acertar sua ida ao Coritiba. O atacante chegou a ser registrado no BID do Cruzeiro neste ano, mas não fazia parte dos planos de Pezzolano para a Raposa. 

A passagem de Pottker pelo Cruzeiro

Com a camisa celeste, Pottker atuou em 25 partidas, entre as temporadas de 2020 e 2021. Ao todo, o atacante balançou as redes em seis oportunidades, além de ter anotado outras três assistências. Não custa lembrar que o atleta ainda tem contrato com a Raposa. 

Acontece que o Coritiba encaminhou a contratação do atacante William Pottker. O contrato será de empréstimo de uma temporada e, ao que tudo indica, a confirmação deve acontecer nos próximos dias. Vale destacar que o Coxa disputará a Série A do Brasileirão de 2023. 

Na atual temporada, Pottker, de 28 anos, defendeu as cores do Avaí. No Campeonato Brasileiro, o atacante participou de 27 jogos, marcou três gols e anotou uma assistência. Se confirmada a contratação, o atacante voltará a trabalhar com Guto Ferreira.

Ambos estiveram juntos pelo Internacional, em 2017, quando o atacante foi anunciado como uma das principais contratações do Colorado para a temporada. Por fim, vale dizer que Robinho, ex-Cruzeiro, se desligou recentemente do Coritiba e está livre no mercado.

Comentários estão fechados.