Atacante que o Brasil inteiro queria está pronto reforçar o Flamengo

O Flamengo já há alguns anos se consolida como detentor do melhor elenco do futebol brasileiro e talvez da América do Sul, sendo o time mais vencedor das últimas temporadas ao lado do Palmeiras. Como se já não bastasse a atual força de seu plantel, ainda por cima passará a contar com um atacante que era desejado por qualquer time do país.

Depois de quase sete meses longe dos gramados em decorrência de uma grave lesão ligamentar sofrida no ano passado, Pedro está finalmente de volta. O camisa 9 foi relacionado pelo rubro-negro para o duelo contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, que será disputado na noite dessa quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

O atacante entrou em campo pela última vez no primeiro dia de setembro, em jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Sua lesão no entanto, não foi nas dependências do Flamengo, e sim, da Seleção Brasileira, já que integrava o elenco convocado por Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Embora já esteja apto a entrar em campo, é improvável que inicie entre os titulares, devendo ter um retorno gradual, entrando poucos minutos no duelo de hoje, e aos poucos retomando a condição de titular. A tendência é que Bruno Henrique siga fazendo a função de centroavante, ou até mesmo, que Filipe Luís opte pela presença de Juninho na titularidade.

Números de Pedro pelo Flamengo

O retorno de Pedro é certamente uma das coisas mais celebradas por toda a torcida flamenguistas nesse ano de 2025, afinal, se trata de um dos maiores artilheiros em atividade no futebol brasileiro. Mesmo tendo perdido parte da última temporada em decorrência de sua lesão, anotou 30 gols e oito assistências em 43 jogos disputados, sendo o artilheiro da equipe no Brasileirão, mesmo depois de ficar fora.

Comentários estão fechados.