Atacante que muitos criticaram ao chegar no Cruzeiro tem média de quase um gol por jogo

O Cruzeiro foi bastante ativo no mercado de transferências e contratou 11 reforços para a temporada de 2025. Sem sombra de dúvidas, o que mais provocou expectativas na torcida é o atacante Gabigol, ídolo do Flamengo e que vinha de dois anos de baixo rendimento com a camisa rubro-negra. Ao chegar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o atleta precisou conviver com certa desconfiança dos cruzeirenses.

Apesar de ainda ter margem para melhorar seu rendimento, Gabigol tem apresentado bons números desde que chegou ao Cruzeiro. Ao todo, o artilheiro da Raposa na temporada soma cinco gols marcados em sete partidas disputadas, precisando de apenas 129 minutos em campo para participar de um gol. Ele lidera esse quesito na comparação com o restante do elenco celeste.

O que muitos torcedores da Raposa se queixam é que Gabigol tem sido decisivo muitas vezes em lances de bola parada. Dos cinco gols marcados até agora, três foram de pênalti, outro de rebote de pênalti e apenas um com a bola rolando. O atacante, apesar de estar deixando a sua marca, ainda precisa melhorar alguns fundamentos para ajudar ainda mais a equipe dentro das quatro linhas.

Atacante do Cruzeiro tem bons números de 2025

Depois de passar boa parte dos últimos dois anos na reserva do centroavante Pedro no Flamengo, Gabigol precisa recuperar a boa fase. Tratado como um dos principais atacantes do futebol brasileiro, o camisa 9 somou apenas oito gols em 38 partidas pelo clube carioca no ano passado. Agora, busca dar a volta por cima no Cruzeiro para cair nas graças dos torcedores.

Comentários estão fechados.