Atacante que fez história pelo Cruzeiro anuncia aposentadoria dos gramados
O centroavante Alecsandro confirmou a aposentadoria do futebol. Aos 42 anos, o agora ex-jogador atuou por 17 clubes ao longo da carreira, entre eles Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Vasco, Internacional e Coritiba. Em entrevista ao ‘Podpah’, o atleta revelou que o principal motivo para ter pendurado as chuteiras foi o fato de querer estar mais próximo da família.
“O futebol só mostra o bônus. Eu, nessa minha carreira, confesso que estava fazendo uma reflexão: passei apenas um aniversário com minha mãe”, contou Alecsandro, que vive com a esposa e os filhos em Indaiatuba, município do interior de São Paulo.
“Tem diferença entre pregar o que é e viver o que é. Eu sou família, e se hoje tenho oportunidade de escolher, preciso abrir mão de algumas coisas. Nesse caso, não seria treinador de futebol ou comentarista do nível do meu irmão”, disse o centroavante, que é irmão do ex-volante Richarlyson, que atuou por times como São Paulo e Atlético-Mg, e hoje é comentarista esportivo do Grupo Globo.
“Você fica um mês, dois meses, três meses, um ano. É a rotina de todo mundo. Como vou levar meus filhos?”, disse o centroavante, se mostrando feliz por agora poder fazer coisas simples do dia a dia, como levar os filhos à escola.
Alecsandro teve boa passagem pelo Cruzeiro
Alecsandro vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2005 a 2007, quando marcou 30 gols em 65 partidas. Neste período, ele conquistou um Campeonato Mineiro. Ao longo da carreira, o jogador somou quase 300 gols em cerca de 730 jogos em 22 temporadas como atleta profissional. Pelo rival Atlético, o atacante levantou as taças do estadual e da Copa Libertadores em 2013.
Comentários estão fechados.