Atacante que Diniz trouxe para o Cruzeiro pode deixar a Toca em junho
Ainda que quem venha dando conta do recado e voltando a fazer o Cruzeiro apresentar um bom futebol na temporada seja Leonardo Jardim, um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco atual foi Fernando Diniz, até então técnico da Raposa no início do ano. Um dos atacantes que foram indicação do ex-treinador pode estar prestes a deixar o clube mineiro no próximo mês.
Contratado por empréstimo junto ao Arsenal, da Inglaterra, Marquinhos chegou como parte do pacotão de reforços adquirido por Pedrinho BH em 2025, no entanto, foi mais um caso de atleta que até o momento não vingou com a camisa celeste. Ele anotou apenas um gol e uma assistência em 16 jogos até aqui.
Os mais atentos repararam que o atacante ficou até mesmo fora do banco de reservas em algumas partidas recentemente, no entanto, isso nada tem a ver com uma questão técnica, e sim, contratual. Caso ele entre em campo novamente, o Cabuloso será obrigado a comprar parte dos direitos econômicos do atleta, o que é uma ideia descartada pelo clube no momento.
Técnico do Cruzeiro fez “apelo” ao Arsenal
Em entrevista coletiva logo depois da vitória por 2 a 1 em cima do Palestino pela Copa Sul-Americana, Leonardo Jardim foi questionado sobre a situação de Marquinhos dentro do elenco. Ele foi bem direto ao explicar a situação e aproveitou para fazer um pedido diretamente para o Arsenal, da Inglaterra, solicitando que o atleta seja liberado para fazer mais jogos como forma de avaliação.
“Marquinhos não é nosso jogador, é do Arsenal. Ele tem uma obrigatoriedade de jogos, e a maioria deles foi feita com os treinadores anteriores. E eu e o clube pedimos ao Arsenal para que ele possa fazer mais jogos para ser avaliado. Qualidade ele tem, com certeza, mas temos que avaliar a qualidade dele para com a nossa estrutura”, pediu.
Comentários estão fechados.