Atacante não convence e deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias

O Cruzeiro está em franco processo de planejamento para a próxima temporada, quando o time estrelado disputará a Série A do Brasileirão. Espera-se, desta forma, um final de ano deveras movimentado no mercado da bola da Raposa

Pedro Lourenço, por exemplo, à frente da rede Supermercados BH, revelou, em entrevista recente, que a projeção da diretoria celeste é contratar cerca de 20 reforços para 2023. Ou seja, diversos jogadores vão deixar o Cruzeiro no final desta temporada. 

Um deles é o atacante Vitor Leque. Com contrato assinado com a Raposa até dezembro de 2024, o jogador não deve permanecer na equipe mineira para a próxima temporada. Isso porque, de acordo com informações do iG Esportes, em apuração conjunta com Samuel Venâncio, o atleta está fora dos planos da diretoria do Cruzeiro para 2023. 

Vitor Leque pelo Cruzeiro

Emprestado pelo Cruzeiro em julho, Vitor Leque chegou ao Juventude, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, foram apenas duas partidas pelo clube de Caxias do Sul, somando 53 minutos em campo. Alegando problemas pessoais, ele deixou o time no final de setembro.

Vitor Leque pediu uma licença de 30 dias. Na ocasião, o Juventude precisou consultar o Cruzeiro para liberar o jogador; a Raposa deu o consentimento. Fato é que o atacante deve fechar em breve com uma nova equipe para a temporada de 2023. Uma vez que o contrato acertado entre os clubes não prevê um valor fixado para o passe do jogador. 

Atualmente, o atacante de 21 anos está realizando treinos particulares, em preparação para a temporada do ano que vem. A expectativa é de retomar a boa forma antes da disputa dos campeonatos estaduais. O Mineiro, por exemplo, terá início em 21 de janeiro.

Antes de ser emprestado pelo Cruzeiro, Vitor Leque havia entrado em campo em 14 jogos com a camisa celeste em 2022, sendo seis deles pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, no entanto, não marcou um gol sequer.

Comentários estão fechados.