Atacante na Argentina faz gol estilo Ronaldo; confira o vídeo

No início da década de 1990, o Cruzeiro apresentava ao mundo do futebol um jovem atacante que viria a ser um Fenômeno. Ronaldo, com a camisa celeste, disputou 58 jogos e marcou inacreditáveis 56 gols; um deles entrou para a história, não como o mais bonito, é verdade, mas, pelo menos, como o mais inusitado do esporte brasileiro. 

No ano de 1993, o Cruzeiro enfrentou o Bahia, no Mineirão. Ronaldo, com a malandragem de um craque, aproveitou a bobeada do goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez, que, após uma defesa tranquila, deixou a bola no gramado. O Fenômeno foi ligeiro, roubou a rendonda do arqueiro adversário e marcou um gol antológico para a história do futebol. 

O gol à la Ronaldo no Cruzeiro

Quase 30 anos depois, o atacante argentino Gonzalo Ritacco, do Istiklol, time da Primeira Divisão do futebol do Tajiquistão, fez um gol muito semelhante ao marcado por Ronaldo nos tempos áureos do Cruzeiro. Contudo, o jogador ainda aperfeiçoou a tática. 

O argentino aproveitou o cochilo do goleiro adversário, que jogou a bola na grama, mas não se deu conta que o atacante estava por perto. Gonzalo Ritacco tomou a redonda e, para deixar o lance ainda mais vistoso, driblou o goleiro rival antes de mandar para o fundo das redes. Aquele foi o gol de empate do Istiklol, que lidera o Campeonato do Tajiquistão. Veja aqui!

Vale destacar, porém, que na partida entre Cruzeiro e Bahia, Ronaldo marcou cinco gols na vitória celeste por 6 a 0 sobre o Tricolor de Aço. Após aquele duelo, o ainda jovem atacante, na saída de campo, incrédulo com o lance, perguntou se os repórteres tinham filmado aquilo.

De volta ao clube que o revelou, Ronaldo se tornou sócio majoritário do Cruzeiro no início deste ano. De lá para cá, a equipe estrelada retomou o seu bom futebol e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. A história segue sendo escrita!

Comentários estão fechados.