Atacante Gilberto tem ótimo desempenho jogando contra o América-MG
Pode-se afirmar que a grande expectativa do torcedor do Cruzeiro é pela estreia de Gilberto com as cores da camisa estrelada. O atacante, ao certo, será relacionado para o clássico deste final de semana, contra o América, pela terceira rodada do Estadual.
Não custa lembrar que o confronto será realizado no sábado (04), às 16h30, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. O fato é que ainda não se sabe qual será a escalação de Paulo Pezzolano para a partida, mas Gilberto deve ganhar sua primeira chance.
Até porque, desde que foi anunciado, o atacante participou de duas semanas de atividades na Toca da Raposa. Por outro lado, Pezzolano já afirmou, em mais de uma oportunidade, que não terá pressa para escalar o atleta, haja vista que o objetivo é tê-lo em forma para a Série A do Brasileirão, a ser realizada a partir de abril.
Gilberto sabe o caminho do gol do América
Antes mesmo de estrear com a camisa do Cruzeiro, o atacante Gilberto pode ser tido como um algoz dos rivais da Raposa em Minas. Para se ter uma ideia, o jogador fez do Atlético o seu segundo maior alvo da carreira; contra o Coelho, o rendimento também é animador.
Ao todo, Gilberto enfrentou o América em cinco oportunidades e marcou três gols. Isto é, uma medida de 0,6 gol por jogo. Vale destacar que o atacante anotou todos esses tentos quando defendia as cores de Internacional e Bahia.
O jogo de maior destaque de Gilberto contra o América foi em 2021, pela oitava rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, o Bahia recebeu o Coelho, em Salvador, para uma partida histórica. O atacante anotou dois gols, mas não evitou a derrota do Tricolor por 4 a 3.
Comentários estão fechados.