Atacante ex-Cruzeiro bate recorde de gols na Série C e retorno é assunto
Teria espaço? Com uma passagem decepcionante pelo Cruzeiro, o atacante Sassá voltou a sua fase artilheira, ainda que na Série C do Brasileirão, vestindo as cores do Amazonas. Ao todo, ele entrou em campo em 16 partidas na primeira fase do torneio e marcou 14 gols.
Além disso, Sassá terá no mínimo seis partidas para melhorar seus números. Isso porque o seu time se classificou para a segunda fase do torneio, com a terceira melhor campanha. Foram 32 pontos, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
No Cruzeiro, Sassá deixou a desejar
Sassá esteve no Cruzeiro entre as temporadas de 2017 e 2020, mas nunca conseguiu se firmar no time titular. Para se ter uma ideia, marcou 20 gols em 92 jogos. Por outro lado, fez parte de conquistas importantes para o clube, ainda que como reserva.
Ao todo, ele conquistou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019), além de uma Copa do Brasil, em 2018. No entanto, Sassá esteve no elenco que rebaixou o time à Série B. O vínculo com a equipe celeste foi encerrado em 2020.
Nesta temporada, o ataque do Cruzeiro não se encontrou. O time fez 20 gols em 21 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, não marcou em dez partidas no torneio, ou seja, passou em branco em quase 50% das vezes.
Não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste domingo (3/9), às 18h30, para encarar o Red Bull Bragantino, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.