Atacante esquecido pelo Cruzeiro estava querendo falir o clube na Justiça

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Marcelo Souza foi um dos jogadores que colocou o clube mineiro na Justiça pedindo a falência da equipe. Aos 25 anos, o atleta cobrou R$ R$ 753.553,84 da Raposa em 2021 por conta de de salários atrasados e valores referentes a danos morais. Ele conseguiu rescindir o contrato com a equipe através de uma liminar.

Marcelo Souza chegou a Belo Horizonte em 2012 para atuar no time Sub-15 do Cruzeiro e fez toda a categoria de base no clube mineiro. No entanto, o jogador recebeu poucas chances no profissional e só entrou em campo com a camisa celeste em quatro partidas oficiais em 2018. Depois disso, foi emprestado para uma série de equipes do futebol brasileiro.

O atacante rodou por Ipatinga, Vitória, Paraná, Figueirense e Betim. Na sequência da carreira, logo após rescindir com o Cruzeiro, Marcelo Souza ainda atuou por Sport Sinop, Uberaba e Inter de Minas. Na atual temporada, o jogador disputou o Campeonato Sul-Matogrossense pelo Operário AC, com seis jogos ao todo.

Atacante bota o Cruzeiro na Justiça

Na época em que Marcelo Souza entrou com o pedido na Justiça para a rescisão de contrato, a reportagem do GE teve acesso ao processo que mostrava que o clube devia metade do salário de outubro de 2020, o 13º do mesmo ano, assim como 1/3 das férias. Na ocasião, a Raposa tambpem devia os salários integrais de dezembro de 2020, abril, maio, junho, julho e agosto de 2021. Além disso, o clube mineiro não tinha feito o depósito do FGTS entre maio a dezembro de 2019.

Comentários estão fechados.