Atacante do Cruzeiro tem mais Libertadores que o Atlético-MG

Anunciado pelo Cruzeiro para a atual temporada, o atacante Wesley demorou para cravar seu nome no time celeste. Não custa dizer que o jogador foi a negociação mais cara da Era Ronaldo à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. 

Ao todo, o clube desembolsou pouco mais de R$16 milhões para tirá-lo das mãos do Palmeiras. Com 24 anos de idade, pode-se dizer que Wesley é uma aposta do Cruzeiro para o futuro. Ele assinou contrato válido até o fim de 2026. 

Como citado, Wesley gostou de marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. No entanto, ao balançar as redes pelo Cruzeiro, fez isso em dose dupla. Foi dos pés do atacante que sofreu os dois gols da vitória da Raposa sobre o Santos, por 2 a 1. 

Wesley sozinho prova por que o Cruzeiro é o Maior de Minas. 

A rivalidade centenária entre Cruzeiro e Atlético-MG é uma das maiores do Brasil. Contudo, é inegável a disparidade de grandeza entre os tempos. Os títulos falam por si, os números não nos deixam mentir. 

Para se ter uma ideia, Wesley, com apenas 24 anos de idade, já conquistou duas edições da Libertadores. O Atlético-MG, por sua vez, ao longo de seus 115 anos de história, ficou apenas com a taça do maior torneio continental uma única vez. 

Aliás, não vale lembrar que o primeiro bicampeonato do Atlético-MG aconteceu apenas na temporada atípica de 2021, quando o Galo conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.