Atacante do Cruzeiro fica por detalhes de trocar o clube por time da Série B 2023

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa, na última quarta-feira (14), e deu início à pré-temporada do clube. Ao certo, alguns rostos chamaram atenção. A começar por Mateus Vital, novo reforço celeste para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. 

Por outro lado, alguns jogadores que estavam no centro de treinamento não devem seguir no Cruzeiro para a temporada. É o caso, por exemplo, do atacante Waguininho. Em favor da verdade, pode-se dizer que o atleta nunca ganhou oportunidades no time de Pezzolano. 

Aliás, Waguininho foi uma das poucas contratações da ‘era Ronaldo’ que não deram certo. Um detalhe curioso é que o jogador foi o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro após a chegada da SAF celeste. O fato é que o atacante será emprestado em 2023. 

Após deixar o Cruzeiro, qual o destino de Waguininho?

Como dito, o atleta chegou ao Cruzeiro no início do ano e assinou contrato com a equipe celeste até dezembro de 2023. Fora dos planos de Pezzolano, o atacante desembarcou, na tarde desta sexta-feira (16), em Florianópolis para realizar exames e acertar com o Avaí. 

Se aprovado nos exames físicos, Waguininho assina vínculo de uma temporada com o Leão, ou seja, até o final de contrato com o Cruzeiro. Por lá, o atacante vai disputar três torneios: o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. 

A estreia da equipe na temporada será contra a Chapecoense, no dia 14 de janeiro. Como de costume, o Cruzeiro aguarda a concretização do negócio para anunciar o empréstimo de Waguininho, que, ao certo, não estará na Toca da Raposa no ano que vem.

Comentários estão fechados.