Atacante do Cruzeiro faz alerta aos novos companheiros sobre Pezzolano
Fazer parte do time de Pezzolano deve ser uma tarefa bem difícil. O técnico do Cruzeiro já deixou claro, inúmeras vezes, que quer intensidade. Ele pede para os jogadores entregarem tudo em campo. Seja nos treinos ou nos jogos oficiais. Mas parece que um veterano já alertou os novatos sobre isso.
“É difícil de pegar o estilo de jogo do Paulo (Pezzolano). Porque não é fácil chegar 16 jogadores e em um mês já colocar tudo o que o Paulo pede. É muito difícil. Então quando ele chegou, a gente passou a orientação para ele e para os demais. O Gilberto é um cara sensacional que escuta. Então está todo mundo de parabéns”, disse Bruno rodrigues
As declarações foram dadas para o Canal Samuel Venâncio, após a partida desta quinta-feira (23), na vitória contra a Caldense por 2 a 1, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Apesar do ‘aviso’ de Bruno Rodrigues aos companheiros, nada disso era novidade. O técnico uruguaio, logo que conquistou os objetivos de 2022, começou a pensar nos reforços que chegariam em 2023 e não hesitou quando disse que já tinha discurso pronto para eles e quem não gostasse, era só não chegar.
Vão ter que deixar tudo em campo
Assim que conquistou o título da Série B e o acesso em 2022, os planos para o novo elenco começaram. Em entrevista à rádio Itatiaia, ainda no ano passado, o técnico cruzeirense deixou claro que os jogadores que seriam contratados precisariam estar de acordo com as diretrizes do clube. Isso inclui a forma como os treinamentos são realizados e a mentalidade atual do Cruzeiro. Pezzolano sempre foi intenso dentro de campo e pedia essa mesma característica aos atletas constantemente.
“Eu como treinador, se chegar reforço tem que chegar já. Eu sei que não vão chegar já. Então começa essa ansiedade porque sabemos que não vai ser o mesmo que a Série B. Vamos ter que trabalhar muito mais. E o mais importante, como treinador, deixar muito claro aos jogadores que chegarem que vão ter que deixar tudo em campo”, declarou Pezzolano naquela época.
Comentários estão fechados.